Qualidade dos vinhos portugueses promovida no maior evento vinícola da China

De 12 a 14 de Novembro, Portugal dá um novo passo na promoção dos vinhos nacionais no mercado da China com a participação na ProWine China 2019, em Xangai. Trinta e cinco produtores nacionais integram a comitiva da ViniPortugal e apresentam-se no maior evento vinícola da China sob a marca “Wines of Portugal” com o objetivo de afirmar a qualidade e excelência dos vinhos portugueses. A delegação portuguesa é a sétima maior no evento e conta com produtores de todas as regiões do país.

Para a ViniPortugal, a ProWine é uma aposta estratégica para elevar a notoriedade e conhecimento dos vinhos portugueses junto de profissionais do mercado chinês, que se têm vindo a revelar disponíveis para conhecer novos vinhos e produtores de destinos vitivinícolas mundiais em afirmação.

Integram a comitiva da ViniPortugal os seguintes produtores: Adega Cooperativa do Redondo, Adega de Borba, Adega São Mamede da Ventosa, António Maçanita Winemaker, Aveleda, Bacalhôa Wines of Portugal, Barão de Vilar – Vinihold, Boas Quintas, Casa da Fonte Pequena, Casa Relvas, Casa Santos Lima, Caves do Monte, D’Alegria Vinhos, Encostas de Alqueva, Enoport Wines, Ervideira, Henriques & Henriques, IVIN, João Portugal Ramos Wines & Spirits, Justino’s Madeira, Madeira Wine Company, Messias, Miguels, Parras Wines, Quinta da Calçada, Quinta da Lapa, Quinta de S. Sebastião, Quinta do Silval, Quinta do Vallado, Quiz Wines & Spirits, Santa Vitória, Santos & Seixo, The Loyalaty Wine Family, Vidigal Wines e Wine & Soul.

Ao longo do evento, os visitantes, com destaque para profissionais do sector, vão ter a oportunidade de conhecer as novidades do mercado português, assim como provar alguns dos vinhos nacionais mais galardoados no espaço da ViniPortugal.

A presença nacional do evento faz-se sentir também na programação da ProWein, que tem agendadas duas palestras dedicadas aos vinhos de Portugal. O especialista em vinhos Stephen Li vai conduzir as palestras “Why Portuguese wines should feature on your list”, no dia 12, e “Wines of Portugal Challenge Awarded Wines”, no dia 13 de Novembro.

A China é um dos mais relevantes mercados de diversificação da actividade promocional da marca “Wines of Portugal”. Em 2018 registou-se um aumento de 1,3% no valor e de 23,8% no preço médio dos vinhos portugueses no mercado chinês, com Portugal a ocupar a 11ª posição na lista de exportadores de vinhos para a China.

A ProWine China tem lugar no Shanghai New International Expo Centre (SNIEC), em Xangai, um espaço com uma área superior a 17 000 m2, que irá receber centenas de produtores vinícolas, oriundos de 35 países.



Fonte:  Wines of Portugal