Vinhos portugueses no Top 100 da Wine Spectator 2019

O vinho Quinta do Noval Vintage Port da região do Douro foi o vinho português melhor posicionado na lista, em 53º lugar com 98 pontos. Kim Marcus descreve-o como um vinho de “perfil vívido de ameixa, amora, cassis e açaí do vintage, juntamente com uma borda escura de chocolate de padeiro e alcaçuz salgado que se estende por baixo. O final longo permite que as frutas surjam, mantendo no fundo notas de amieiro chamuscado e especiarias de chai. Sedutoramente ardente”. Os restantes vinhos premiados, oriundos da região do Douro, são Quinta do Vale Meão 2016 na 56ª posição e Wine & Soul Douro Manoella 2017, a figurar a 98ª posição.

A Wine Spectator publica anualmente o seu Top 100 de melhores vinhos do ano que resulta das provas cegas realizadas pelos editores ao longo de um ano.

O Top 100 resulta da simbiose entre qualidade, preço, disponibilidade no mercado e o factor X que o painel da revista designa de emoção provocada por um novo enólogo, vinho ou marco importante para uma região vitivinícola.

O Top 100 pode ser consultado aqui.


Fonte:  Wines of Portugal